A Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins (SES-TO) lamentou nesta segunda-feira, 15, a morte dos profissionais de saúde José Amauri de Sousa Macedo e Augusto Aponte Rivero, ambos vítimas de complicações por Covid-19. "A SES presta condolências aos familiares e colegas de trabalho, por essas perdas irreparáveis", afirmou em nota.
O profissional Augusto Aponte Rivero era médico, servidor do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) há mais de cinco anos e estava afastado por licença médica desde janeiro de 2020. O servidor faleceu neste domingo,14.
O servidor José Amauri de Sousa Macedo, era médico concursado desde 2005, e atuava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU). Ele veio a óbito neste último domingo, 14, em Imperatriz/MA, onde estava internado. O servidor estava afastado das atividades laborais na unidade hospitalar, desde o mês passado, quando foi apresentado atestado médico a direção. O profissional também trabalhava em unidades de saúde do município de Imperatriz.
A Secretaria informa que os dois servidores não estavam trabalhando nas unidades administradas pela SES quando apresentaram os sintomas de Covid-19. (Atualizada às 21h)