Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o intuito de realizar atendimento psicológico, jurídico, pedagógico, espiritual e conscientizar os moradores de Palmas sobre os cuidados na prevenção de contágio do Covid-19, voluntários aderiram ao Projeto Sal de Palmas. Encabeçado pelo Grupo Inteligente (GI) e a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) o projeto já reúne mais de 200 voluntários.

A iniciativa foi idealizada pela empresária e CEO do GI, Léia Freitas, que buscou psicólogos, advogados, artistas, empresários, médicos, jornalistas e diversos profissionais liberais para compor a rede de apoio à população. “Num primeiro momento, pensamos em levar informação e acolhida a todos que estavam tendo dificuldades em passar pelos dias de isolamento. Com a divulgação do projeto entre meus contatos, o número de voluntário foi crescendo e o de serviços de apoio também, e hoje podemos dizer que a iniciativa está aberta a outras frentes de trabalho”, enfatizou Léia Freitas, que também é a diretoria Social da Acipa.

O projeto ainda não foi lançado oficialmente e já atendeu 26 pessoas, das quais quatro já haviam tentado suicídio durante o isolamento. “Todo o acolhimento é sigiloso e feito por profissionais habilitados que atuam de maneira voluntária”, explicou a idealizadora.

O lançamento oficial do Projeto acontecerá numa live, dia 19, às 8h, pelas redes sociais da Acipa (@acipapalmas) e do Sal de Palmas (@saldepalmas) "A Acipa tem se colocado de forma ativa na defesa do empresário. O projeto Sal de Palmas, conduzido pela nossa diretora Léia Freitas amplia o nosso alcance e presta um trabalho de acolhimento afetivo fundamental para o momento. Fico feliz em presidir uma instituição que entende a importância de ações como esta para a superação do momento que tem nos provado, todos os dias, como estar irmanado é fundamental”, disse o presidente da Acipa, Joseph Madeira.

Atendimento

Quem tiver interesse no atendimento dos voluntários deve ligar no telefone (63) 98458-2062 e fazer a solicitação de agendamento. Também é possível acompanhar as ações do Projeto pelas mídias sociais (@saldepalmas).