Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), assinou nesta última quarta-feira, 17, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção de várias praças na capital. Entre elas, da quadra 1.105 Sul, que será construída através de recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Rogério Freitas (MDB). A obra é muito esperada, e proporcionará mais qualidade de vida, segurança e socialização para os moradores da quadra.

A praça em questão contará com aparelhos de academia ao ar livre e quadra de areia, para uso da comunidade. Conforme Freitas, estes equipamentos públicos são muito esperados pela população e trarão muitos benefícios à comunidade. Um local específico e bem equipado para lazer da população é sempre muito bem-vindo. Além disso, a construção desta praça é um desejo antigo daquela comunidade, que agora poderá desfrutar de todos os equipamentos que serão instalados”, comemorou o parlamentar.

A Hikari Construções Ltda. construirá as praças das Quadras Arno 41 (403 Norte) e Arso 112 (1.105 Sul), que juntas receberão investimento de R$ 1.196.931,60 para execução da obra em até cinco meses. As obras também gerarão 70 empregos diretos que as obras irão gerar e, no consequente fomento da economia local.

Obras

Além dessa praça citada, mais seis quadras da Capital serão beneficiadas com a construção ou revitalização de equipamentos públicos que redesenharão o ambiente de áreas públicas. As Quadras  Arso 31 (303 Sul), Arse 81 (804 Sul), Arno 72 (605 Norte), Arno 41 (403 Norte), serão contempladas com a construção de praças e a Quadra  Arse 111 (1.104 Sul) terá sua praça revitalizada. O investimento total é de R$ 3.481.931,60.

A prefeita Cinthia também anunciou já estar em andamento a licitação para construção de mais praças das Arne 61 (504 Norte), Arno 43 (407 Norte) e Arso 131 (1.303 Sul) e arquibancada do ginásio poliesportivo de Taquaruçu. A construção da praça da Arne 64 (508 Norte), já autorizada pela prefeita Cinthia Ribeiro, foi paralisada temporariamente em razão da coincidência de áreas da obra da praça com o perímetro de obras de grande porte em andamento na quadra. Tratam-se de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a obra da praça será retomada assim que as obras do CAF avançarem na quadra.