Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Live de premiação será às 19 horas no canal do Youtube do Sebrae Tocantins

Live de premiação será às 19 horas no canal do Youtube do Sebrae Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Live de premiação será às 19 horas no canal do Youtube do Sebrae Tocantins Live de premiação será às 19 horas no canal do Youtube do Sebrae Tocantins

Os vencedores das premiações “Prato Nota 10”, “Prato Mais Vendido” e “Cliente Mais Guloso” do Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web serão apresentados nesta quinta-feira, 25, às 19 horas. A live de premiação será apresentada pela digital influencer, Maria Clara Guimarães e contará com a participação do cantor Marcelo Bahia.

Mais de 2.400 pratos nas categorias lanches, petiscos e sobremesas foram comercializados na plataforma oficial do evento, a empresa Tonolucro. Realizado no período de 20 de maio a 22 de junho, o Circuito Gastronômico Palmas e Araguaína Web foi uma parceria Sebrae Tocantins com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) para aquecer as vendas dos pequenos negócios de alimentação que estão operando em formato delivery.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, destacou que a inovação do formato e o engajamento dos empresários foram os ingredientes de sucesso do circuito. “O resultado desse evento nos dá a certeza que, em um momento de tanta adversidade, o Sebrae tem contribuído para fomentar as condições reais de ganho e a competitividade das empresas”, afirmou Eliana Castro.

“O sucesso desse circuito reforça que a adoção de estratégias para o setor gastronômico ajuda esses pequenos negócios a se manterem sustentáveis e atuante nessa nova realidade. Eventos como esse valorizam a cadeia produtiva do município e, sobretudo, os negócios dos empresários participantes”, afirmou o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Premiação

O “Prêmio Prato Nota 10” será concedido aos pratos mais bem avaliados de cada categoria: sobremesas, refeições/ petisco e café da manhã / lanches. Os proprietários dos estabelecimentos com os pratos vencedores em Palmas e Araguaína receberão R$ 5.000,00 reais em consultorias do Sebrae.

Os estabelecimentos participantes das duas cidades podem receber ainda o “Prêmio Prato Mais Vendido”. Os primeiros colocados no quesito “quantitativo” receberão uma caixa térmica de delivery oferecida pelo Atacadão das Utilidades e uma bolsa de Estudos de 60% no Curso de Gastronomia da faculdade Unicesumar.

O “Prêmio do Cliente Mais Guloso” será dado ao cliente que mais realizar pedidos dos pratos participantes em Palmas e Araguaína. Os clientes mais “gulosos” receberão R$ 200,00 reais em compras na plataforma Tonolucro.