Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mais um mês começa e os diferentes catálogos de plataformas e serviços de streaming do Brasil dão espaço a novos lançamentos. Na ausência dos cinemas e de lançamentos em Hollywood, o streaming está aí para suprir essa falta.

Em julho de 2020, temos ótimas estreias de filmes em serviços como a Netflix e Amazon Prime, contando com sucessos recentes, alguns clássicos da indústria e filmes que devem agradar a todos.

Confira abaixo algumas das maiores estreias de filmes em julho de 2020 que você pode conferir com a SKY.

O Escândalo

Um dos filmes que foi lembrado no Oscar deste ano, O Escândalo acompanha a história real dos eventos perturbadores que abalaram os bastidores da Fox News há alguns anos atrás, envolvendo a série de abusos do presidente da emissora, Roger Ailes.

Disponível na Amazon, a narrativa do filme mistura um humor negro satírico ácido, ao passo em que choca com as reviravoltas surpreendentes e dramáticas. Vale destacar o ótimo trabalho do elenco, formado por Charlize Theron, Margot Robbie, Nicole Kidman e Jon Lithgow.

Detona Ralph

Uma das melhores e mais subestimadas animações originais da Disney, Detona Ralph parte da proposta divertida de acompanhar o cotidiano e vida de personagens de videogames - concentrando-se naqueles que são "vilões" ou detestados por todos.

Nesse cenário, temos a brecha para que a Disney conte uma bela história de redenção com o ingênuo Ralph e a carismática Penelope, que se unem para uma aventura colorida e engraçada por diferentes títulos clássicos de consoles.

De Volta para o Futuro

Um dos grandes clássicos da década de 1980 chega à Netflix. A produção de Steven Spielberg traz uma divertida história de viagem no tempo, ao acompanhar um adolescente que é enviado para os anos 50 e acaba atrapalhando o primeiro encontro entre seus pais.

O filme de Robert Zemeckis rendeu uma trilogia excepcional que se concentra nas aventuras da dupla formada por Marty McFly e Doc Brown, vividos com perfeição pelos ótimos Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Um dos melhores blockbusters já feitos.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Depois de contar com alguns dos últimos filmes do Menino que Sobreviveu no catálogo, a Netflix agora traz a segunda aventura do bruxinho adolescente Harry Potter, que envolve o mistério e os segredos da Câmara Secreta do título.

O filme de Chris Columbus é muito mais sombrio e melhor resolvido do que o anterior, colocando Harry, Rony e Hermione em um ano mais perigoso e com um mistério sangrento. Um dos melhores filmes da saga Harry Potter, sem dúvida.

Halloween (2018)

Michael Myers é um dos grandes ícones do cinema de terror, tendo praticamente inaugurado o gênero do slasher após o sucesso de Halloween, de John Carpenter. 40 anos e muitas continuações depois, chega o Halloween definitivo da era moderna.

Produzido pela Blumhouse e trazendo de volta a eterna Laurie Strode de Jamie Lee Curtis, o filme apresenta uma bela exploração do trauma e a superação do medo, sendo o melhor filme de Halloween em anos. O longa chega no Amazon Prime.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Marcando a primeira aventura solo do herói de Tom Holland no MCU, De Volta ao Lar lida com o dilema de Peter Parker em tentar ser reconhecido como um dos membros dos Vingadores,

No filme, o Homem-Aranha aprende a lidar com o novo traje presenteado por Tony Stark, balanceando seus problemas de escola com a ameaça do vilão Abutre, vivido por Michael Keaton. O filme estará no catálogo da Netflix.

 O Homem que Mudou o Jogo

Antes de ganhar seu primeiro Oscar como Ator Coadjuvante este ano, Brad Pitt colecionou uma série de filmaços que levaram sua capacidade dramática a outros níveis. Um deles foi o excelente O Homem que Mudou o Jogo, que chega na Netflix.

O filme segue a história real de Billy Beane, gerente de um time de beisebol em Oakland que enfrenta sua pior fase. Com a ajuda de um jovem analista (Jonah Hill), os dois usam estatística e matemática para montar times melhores e revolucionar o esporte.

 O Homem nas Trevas

Se está atrás de um suspense de roer as unhas, esse filme original de Fede Alvarez é uma ótima pedida. O longa mostra um grupo de ladrões que escolhe a casa errada para roubar, já que o dono é um psicopata cego que não hesita em revidar.

O filme mistura elementos de ação e terror de forma brilhante, especialmente por mergulhar o filme em uma atmosfera sombria e de uma fotografia aterradora, garantindo uma tensão ininterrupta e muitas surpresas. Assista na Netflix.

 Precisamos Falar sobre o Kevin

A Amazon Prime traz um dos filmes mais perturbadores e incômodos da década passada a seu catálogo com Precisamos Falar sobre o Kevin, narrativa não linear que acompanha a relação de uma mãe com seu filho, que exibe sinais de psicopatia.

O filme de Lynne Ramsay é desconfortável de se assistir, mas conta com um poderio visual sem igual. Vale também apontar as excelentes performances de Tilda Swinton e Ezra Miller como os personagens principais. Para se assistir e refletir.

The Old Guard

Depois de Mad Max: Estrada da Fúria e Atômica, Charlize Theron abocanha mais um papel de ação com a adaptação da Netflix dos quadrinhos de The Old Guard, que gira em torno de um grupo de guerreiros imortais que enfrenta perigos ocultos.

Além de Theron no papel principal, o filme de Gina Prince-Bythewood ainda conta com Chiwetel Ejiofor e Kiki Layne, prometendo muitas cenas de ação e o potencial de iniciar uma nova franquia de ação e aventura no catálogo original da Netflix.

Velozes e Furiosos 7

A saga de Velozes e Furiosos se converteu em um dos sucessos inesperados de Hollywood, e o sétimo filme, dirigido com garra por James Wan, foi um dos divisores de água na história da cinessérie protagonizada por Vin Diesel, disponível na Amazon.

É o filme que encerra com uma homenagem lindíssima ao falecido Walker, e que conquistou USnt bilhão nas bilheterias mundiais. O longa conta com algumas das mais insanas cenas de ação da franquia toda, além de um ótimo vilão com Jason Statham.