Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Doações são resultados de uma mobilização entre os filiados do Sindifiscal

Doações são resultados de uma mobilização entre os filiados do Sindifiscal Foto: Cinthia Abreu

Foto: Cinthia Abreu Doações são resultados de uma mobilização entre os filiados do Sindifiscal Doações são resultados de uma mobilização entre os filiados do Sindifiscal

A ação SOS Tocantins, de iniciativa do Sebrae Tocantins, Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e Ministério Público Federal (MPF), recebeu a doação de 80 cestas básicas de alimentos e 80 kits de higiene pessoal que foram doados nessa quarta-feira, 8, pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal).

As doações são resultado de uma força-tarefa que envolveu todos os filiados do Sindifiscal com o objetivo de apoiar entidades carentes e comunidades em situação de vulnerabilidade.

A entrega oficial das doações foi feita pelo presidente do Conselho Fiscal do Sindifiscal, Saulo Barreira, e pelo integrante do Sindicato Hyun Suk Lee e foram recebidas pelo servidor da Defensoria, Dirceu Demétrio de Morais.

O Sindicato também se tornou parceiro da ação e vai atuar na divulgação e mobilização para outras doações. "É nosso papel como cidadãos e servidores públicos auxiliar famílias e comunidades carentes do Tocantins neste grave momento de crise na saúde pública em nosso país", afirmou o presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida.

“O SOS Tocantins desperta a responsabilidade social da sociedade em poder contribuir para melhorar a vida dos tocantinenses que precisam. A contribuição do Sindifiscal, somada às demais ações e doações que estão chegando, nos auxiliará a minimizar os efeitos dessa pandemia, além de efetivar o direito fundamental à alimentação. Ao Sindfiscal a nossa gratidão por nos dar às mãos neste projeto que é de todos nós”, disse o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.

Para o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, integrar a ação solidária vem ao encontro da missão institucional da Defensoria Pública em dar atenção às pessoas hipossuficientes.

SOS Tocantins

A ação solidária apoia entidades carentes, comunidades em situação de vulnerabilidade e populações indígenas do Tocantins. O SOS Tocantins será executado até novembro deste ano com a proposta de amenizar os impactos econômicos da pandemia para famílias que passam por dificuldades impostas pelo isolamento social, como redução de renda e oportunidades de trabalho.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ajudar com a doação de alimentos, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual (EPIs) relacionados à prevenção ao novo coronavírus. As sedes das Diretorias Regionais da Defensoria são pontos de coleta.