A Prefeitura de Miracema do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os 20 casos confirmados de covid-19, publicados no Boletim Estadual na manhã desta terça-feira, 21, na verdade já foram publicados nos boletins epidemiológicos do município.
Sendo assim, a informação de que nesta terça houve 20 novas confirmações não corresponde à realidade de um único dia. Trata-se de números acumulados de dias atrás, que o Estado lançou em um único dia sem prestar os devidos esclarecimentos a população.
Segundo a Prefeitura, o fato é que desde a última quinta-feira, 16, o Sistema Estadual, que recebe os resultados dos testes rápidos, não pode ser alimentado por 5 dias, por ter ficado inoperante (fora do ar) para atualização. O programa só voltou a funcionar às 18h dessa segunda-feira, 20, quando enfim foi alimentado.
Portanto os 20 casos confirmados no boletim estadual desta terça, referem-se aos números já informados com verdade e transparência pelos boletins da Secretaria Municipal de Saúde de Miracema no período de 16 a 20 de julho.