Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Encarar a terceira idade é um desafio para qualquer um que chega até ela. Se pensar no que era o mundo há 50 anos - e tudo que foi modificando com o passar do tempo - fazer com o que o cérebro e o coração se preparem para isso significam trabalhos exaustivos para olhar tudo de frente, se tornando uma metamorfose ambulante.

O cinema coloca isso muito bem em vários títulos que a SKY tem à disposição do assinante - esteja ele na terceira idade ou não - para assistir e compreender os desafios que existem no cotidiano dos avós, filhos e netos. Um brinde a todos que sabem se atualizar para melhor conviver com a sua família!

Ensina-me a viver

Harold (Bud Cort) é um  jovem obcecado pela morte, cuja mãe, separada (Vivian Pickles) tenta levá-lo a um casamento. Ele sai de casa e passa a se relacionar com Maude  (Ruth Gordon), uma mulher de 79 anos, que a conhece em funeral.  

Encantado com a visão de vida que Maude possui - ela vê beleza em tudo - e o ensina a aproveitar ao máximo seu tempo na Terra. O final do filme é surpreendente. Vale conferir!

Antes de partir 

Carter Chambers (Morgan Freeman) trabalha há 46 anos como mecânico. É casado e passa por um tratamento experimental para combater o câncer. 

Quando passa mal e é internado às pressas tem como companheiro de quarto, Edward Cole (Jack Nicholson) um milionário, dono do próprio hospital, que se vê obrigado a cumprir o regulamento elaborado por ele mesmo, dividindo seu quarto. 

Os dois descobrem que têm poucos meses de vida e Carter decide escrever a “lista da bota”, um trabalho que o professor de Filosofia fez em classe há muitos anos. São os desejos de Carter para realizar antes de morrer. Quando descobre a lista, Edward propõe a realização dos desejos e ambos viajam pelo mundo para aproveitar o tempo que lhes resta.

Conduzindo Miss Daisy 

Jessica Tandy interpreta a rica judia que é o nome do filme e que, acidentalmente, joga seu carro, um Packard novo em folha, no jardim premiado do vizinho. Seu filho, Boolie  (Dan Aykroyd) faz o impossível para convencê-la  a ter um motorista. 

Mesmo resistindo bravamente à ideia, o filho contrata um motorista afro-americano, Hoke Colburn (Morgan Freeman) na cidade que eles moram. O que deveria ser um conflito racial, transforma-se em profunda amizade entre os dois por mais de duas décadas.

Philomena

Judi Dench interpreta  Philomena Lee, uma jovem irlandesa que teve seu filho arrancado e dado para adoção no convento que a “acolheu”. Adotado por um casal americano, o bebê some no mundo. Quando o filho completaria 50 anos, Philomena toma coragem e conta a sua filha Jane - Anna Maxwell Martin - a existência do meio-irmão. 

A jovem conversa com o jornalista Martin Sixsmith  (Steve Coogan), que passa por perrengues no seu trabalho devido a seu gênio forte. Ambos resolvem viajar aos EUA em busca de notícias e descobrem informações incríveis sobre o filho, Michael Hess - Sean Mahon. 

Apesar do desfecho triste do filme, espera-se um pronunciamento de Roma sobre as Lavadeiras de Madalena, ou seja, jovens como Philomena que foram obrigadas a darem seus filhos por terem cometido o “pecado” de amar.

A Outra Face da Raiva 

 Terry Wolfmeyer - Joan Allen - é uma mulher tranquila, que se preocupa com o futuro das suas filhas. Muda completamente quando o seu marido desaparece sem qualquer explicação. Tudo o que passa em sua cabeça é o tempo de traição que viveu sem imaginar e, para controlar a raiva, passa a beber provocando brigas com as suas filhas que também sentem falta do pai. 

Andy (Erika Christensen), Emily (Kery Russel), Lavender (Evan Rachel Wood) e Hadley (Alicia Witti), as filhas do casal também não entendem o que está acontecendo e, cada uma a sua maneira, demonstram a sua dor e insatisfação. 

Terry conhece Denny (Kevin Costner) um ex-jogador de basebol que se tornou beberrão e o relacionamento dos dois acaba desfazendo a confusão causada pelo desaparecimento do marido. Uma história para assistir com lenço na mão.

Up, Altas Aventuras 

Esse desenho animado da Pixar é um filme que faz bem à toda a família! Carl Fredricksen (Edward Asner/Chico Anísio ) é o avô emburrado, bravo com as modernidades que passou a vida vendendo balões e se vê, da noite para o dia, perdendo a casa que sempre viveu com o amor de sua vida, a esposa Ellie, já falecida. 

Pensando nas promessas feitas a ela, decide levantar voo com a casa, literalmente, ao ser considerado ameaça pública e ser internado em um asilo. Só não contava com um pesadelo como carona da sua viagem, o garoto de oito anos, Russell (Jordan Nagai). 

Com o convívio, descobre os segredos da vida do menino, de Ellie, através do seu álbum e torna-se o seu “avô” de coração!

O Exótico Hotel Marigold 

Dev Patel interpreta Sonny, um jovem sonhador, que quer transformar um hotel em decadência em um lugar primoroso pelo atendimento e acolhimento. E se aventura colocando anúncios na internet daquilo que o Hotel Marigold deveria ser. 

Na Inglaterra, os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson), Douglas (Bill Nighy), Madge (Celia Imrie) e Jean (Penelope Wilton) decidem aproveitar da aposentadoria na exótica Índia. 

A descoberta de que o hotel não é o que deveria ser, criam situações que mudam a vida de todos. E Sunaina (Tina Desai), a noiva de Sonny, juntamente com a sua mãe Sra Kapoor (Lilite Dubay)  ajudam Sonny a amadurecer!

Tudo Pode Dar Certo 

Larry David é o “Woody Allen” da vez. Interpreta Boris Yellnikoff, um velho rabugento que tem o hábito de brigar com seus alunos de xadrez. Inteligente e ex-professor da Universidade de Columbia, acredita ser o único ser humano capaz de compreender a insignificância dos sonhos comuns aos homens e o caos do universo. 

Até aparecer Melody  (Evan Rachel Wood)-, uma jovem que pede para passar uma noite no seu apartamento por não ter onde morar. Uma noite torna-se um mês até transformar-se em casamento. 

De repente, recebe a visita da mãe e toda a história muda; Boris desespera-se - ele tem a mania de lavar as mãos cantando duas vezes parabéns a você, o ideal para os dias de hoje -, tenta o suicídio e o inesperado acontece. Uma comédia que mostra Nova Iorque e a terceira idade de outro jeito.