Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Secretário Tom Lyra fala dos incentivos fiscais ao empresário Paulo Ricardo

Secretário Tom Lyra fala dos incentivos fiscais ao empresário Paulo Ricardo Foto: Lucas Ferreira

Foto: Lucas Ferreira Secretário Tom Lyra fala dos incentivos fiscais ao empresário Paulo Ricardo Secretário Tom Lyra fala dos incentivos fiscais ao empresário Paulo Ricardo

Apesar dos reflexos negativos da pandemia no comércio, algumas empresas se destacaram na crise, é o caso da  rede de lojas de celulares e informática Eletropaulo.com que viu seu faturamento duplicar neste período. Isto porque a adesão ao trabalho remoto trouxe uma demanda significativa na implementação de sistemas de segurança, acessórios de informática e celulares.

Acreditando na força das vendas online o proprietário da rede, Paulo Ricardo Rodrigues Dias, pretende agora partir para o e-commerce. O empresário foi recebido pelo secretário Tom Lyra nesta terça-feira,11, para conhecer os incentivos fiscais disponíveis para o seu modelo de negócio.

“Estamos investindo agora no planejamento das vendas online e precisamos do benefício fiscal para aliviar o caixa da empresa para que possamos fazer os investimentos necessários “, afirmou.

Segundo o empresário, o aumento das vendas registrado em meio ao isolamento social o despertou para a força do comércio eletrônico.  “As pessoas cada vez mais estão investindo em tecnologia. E, acreditamos que em dois anos, se a gente não entrar na Internet, o nosso comércio pode desaparecer”, disse.

Além do investimento no e-commerce, o grupo pretende abrir filial nas cidades  do Tocantins com mais de 50 mil habitantes. A rede conta hoje com uma loja em Palmas e outra em Porto Nacional e trabalha com vendas no atacado e varejo, atendendo todo o Tocantins e os estados do Pará e Maranhão.  Diretamente, a rede emprega 40 pessoas, sendo que oito colaboradores foram contratados no período da pandemia.

O secretário Tom Lyra reafirmou ao empresário o compromisso do governador Mauro Carlesse em apoiar o pequeno, médio e grande empresário. Tom Lyra repassou ainda orientações sobre os incentivos fiscais disponíveis e que se enquadram no modelo de negócio da  Eletropaulo. ” A visita do Paulo Ricardo foi bastante produtiva e esperamos que ele também seja beneficiado com os incentivos do governo a fim de ampliar seu negócio”, afirmou.