Apesar dos reflexos negativos da pandemia no comércio, algumas empresas se destacaram na crise, é o caso da rede de lojas de celulares e informática Eletropaulo.com que viu seu faturamento duplicar neste período. Isto porque a adesão ao trabalho remoto trouxe uma demanda significativa na implementação de sistemas de segurança, acessórios de informática e celulares.
Acreditando na força das vendas online o proprietário da rede, Paulo Ricardo Rodrigues Dias, pretende agora partir para o e-commerce. O empresário foi recebido pelo secretário Tom Lyra nesta terça-feira,11, para conhecer os incentivos fiscais disponíveis para o seu modelo de negócio.
“Estamos investindo agora no planejamento das vendas online e precisamos do benefício fiscal para aliviar o caixa da empresa para que possamos fazer os investimentos necessários “, afirmou.
Segundo o empresário, o aumento das vendas registrado em meio ao isolamento social o despertou para a força do comércio eletrônico. “As pessoas cada vez mais estão investindo em tecnologia. E, acreditamos que em dois anos, se a gente não entrar na Internet, o nosso comércio pode desaparecer”, disse.
Além do investimento no e-commerce, o grupo pretende abrir filial nas cidades do Tocantins com mais de 50 mil habitantes. A rede conta hoje com uma loja em Palmas e outra em Porto Nacional e trabalha com vendas no atacado e varejo, atendendo todo o Tocantins e os estados do Pará e Maranhão. Diretamente, a rede emprega 40 pessoas, sendo que oito colaboradores foram contratados no período da pandemia.
O secretário Tom Lyra reafirmou ao empresário o compromisso do governador Mauro Carlesse em apoiar o pequeno, médio e grande empresário. Tom Lyra repassou ainda orientações sobre os incentivos fiscais disponíveis e que se enquadram no modelo de negócio da Eletropaulo. ” A visita do Paulo Ricardo foi bastante produtiva e esperamos que ele também seja beneficiado com os incentivos do governo a fim de ampliar seu negócio”, afirmou.