Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Luzenir Tomé de Sousa possui a função abastecer os setores com insumos.

Luzenir Tomé de Sousa possui a função abastecer os setores com insumos. Foto: André Araújo

Foto: André Araújo Luzenir Tomé de Sousa possui a função abastecer os setores com insumos. Luzenir Tomé de Sousa possui a função abastecer os setores com insumos.

Ao completar 15 anos, o Hospital Geral de Palmas (HGP), unidade referência em alta complexidade é destaque por contar com profissionais que atuam com excelência, nos mais variados setores desde unidades intensivas, pronto socorro, internação, administrativo, ambulatório, centro cirúrgico entre outros. A dedicação destes servidores fazem a diferença na assistência recebida pela população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Um exemplo de dedicação, alegria e entusiasmo no que faz, é o servidor do almoxarifado Luzenir Tomé de Sousa que possui a função abastecer os setores com insumos para que seja  prestada a assistência ao paciente no Hospital Geral de Palmas (HGP). O profissional trabalha desde 2005 na unidade e coleciona momentos de muita união com seus colegas e amor pela profissão. “Eu trabalhei três anos no setor de manutenção e depois fui para o almoxarifado onde estou até hoje. Levo desde luvas, agulhas, máscaras entre diversos insumos que os profissionais precisam para atender o paciente. O HGP para mim é uma família e me sinto muito feliz. Aqui fiz amizades verdadeiras”, declarou.

A instrumentadora cirúrgica, Cristiane Paula Sachi da Silva, atua há 15 anos no Centro Cirúrgico do HGP e relata um pouco de sua experiência. “Nós profissionais do hospital deparamos com muitas situações de pacientes que chegam na urgência e emergência, boa parte de traumas de acidentes  e necessitam passar por procedimentos cirúrgicos o mais rápido possível. Eu sempre procuro doar o meu melhor, que está ao meu alcance, com agilidade para salvar vidas. Sinto uma sensação de satisfação ao ajudar a equipe a resgatar diversas vidas”, afirmou.

O médico Renato Reis também se orgulha da história que tem com a unidade hospitalar. Foi plantonista da clínica médica, diretor técnico, diretor clínico, membro do colegiado diretor, médico plantonista e coordenador da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e equipe de prescrição da clínica médica. “Fui o segundo plantonista do HGP após a inauguração. O hospital foi um grande avanço para saúde pública do nosso Estado e foi muito prazeroso participar deste momento. Durante este período realizei atendimento aos pacientes clínicos de urgência e  emergência do pronto socorro, sala vermelha e UCI. Esse atendimento humanizado que temos que ter com o paciente eu faço com muita dedicação e com muito carinho”, enfatizou.

O diretor de Integração Multiprofissional Hospitalar, Valdemar Pires de Oliveira ressalta como a equipe multiprofissional tem colaborado e continua se dedicando com maestria em todas as áreas assistenciais. “Servidores trabalham com afinco e buscando sempre ofertar aos usuários, familiares o melhor tratamento possível frente a sua necessidade. Temos gratidão, reconhecimento e respeito a todos os profissionais. Contamos com servidores que mesmo com 15 anos de dedicação e trabalho árduo, mantém a qualidade assistencial, ética profissional e o dom que é cuidar de pessoas”, ressaltou.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, a unidade conta com profissionais empenhados no cuidado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Neste tempo todo prevalece a união, o nosso reconhecimento aos servidores que fazem a diferença para o hospital, pelo trabalho humanizado prestado ao paciente. A todos os trabalhadores nossa admiração e gratidão”,  enfatizou.