Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com histórico de luta pelos direitos da comunidade, Carlão Oliveira, filiado ao PRTB, decidiu colocar o seu nome à disposição da população como pré-candidato a vereador de Palmas/TO. Ciente das demandas e buscando sempre melhorias, o tocantinense, que é pioneiro no Estado, quer a renovação.

“Acredito que dias melhores virão e as mudanças são necessárias. A força que me motiva e me faz querer seguir em frente é a vontade de lutar ainda mais pela nossa sociedade. Acredito no bem comum, igualdade, respeito e união. Estou pronto para representar o povo palmense”, enfatizou o pré-candidato.

Com base em projetos voltados para a saúde, educação e direito dos servidores, o pré-candidato almeja uma cadeira na Casa Legislativa da Capital para dar continuidade ao trabalho que já realiza pela população.  

Trabalho em prol da sociedade

Segundo Carlão, seu envolvimento e vontade de ajudar o próximo começou com a Associação de Moradores da Quadra 704 Sul no ano de 2003. Durante seu trabalho à frente da associação, Carlão conseguiu diversos benefícios para os moradores como o desconto de 70% do IPTU, incentivou a plantação de 600 mudas para arborização, uma quadra de areia para a prática de esportes e um local para lazer da comunidade.

Engajado, Carlão continuou com o trabalho e entrou para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) em 2005. Firme no propósito, ele assumiu a responsabilidade e começou a lutar pela legalidade de toda a documentação que havia sido feito de uma forma errada. Já em 2007, tomou posse como presidente da entidade. O seu maior legado, além de toda a luta pelos direitos dos servidores, regularizações e benefícios, foi a construção da sede própria do Sisemp, local digno para o exercício das ações.

Em meados do ano de 2010, enquanto era presidente do Sindicato, foi convidado a participar da Força Sindical do Tocantins. Sabendo do potencial de seu trabalho, Carlão assumiu a vice-presidência e logo após a presidência da Força. Foi aí que surgiu a necessidade da criação da Federação do Sindicato dos Servidores Públicos (Fesserto). Criada em março de 2011, a federação já conta com cerca de 17 sindicatos filiados. Todo o trabalho desenvolvido é pensado em prol dos servidores, que necessitam da representatividade em todo o Estado.

Perfil

Casado, pai de dois filhos e avô, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) é natural de Cristalândia (TO), mas é morador de Palmas há 29 anos. Atualmente, está afastado de suas funções como presidente da Força Sindical e Federação do Sindicato dos Servidores Públicos (Fesserto).