Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diretório Metropolitano do Partido Avante em Palmas/TO divulgou ontem o edital de chamamento para a Convenção Municipal que decidirá sobre a formação da chapa de candidatos a vereador e também sobre a formação da chapa majoritária. A convenção deverá ocorrer de forma virtual no dia 16 de setembro, no horário entre 10 da manhã e 12 horas, com transmissão a partir da sede do partido.

Deverão participar membros titulares e suplentes da Executiva Municipal de Palmas, membros do Diretório Estadual residentes em Palmas, pré-candidatos a vereador, e demais filiados ao diretório municipal.

O presidente do diretório metropolitano do Avante, Lásaro Quirino, explica que a convenção terá como pautas principais a efetivação da escolha dos candidatos a vereador e a discussão e a definição sobre a formação da chapa majoritária.

Quirino acrescenta que também será realizado o sorteio dos números dos candidatos,  além da definição sobre o limite de gastos, conforme determina a Resolução TSE n° 23.607/2019. Também serão resolvidos vários outros assuntos relativos às eleições municipais, assim como dadas orientações aos candidatos da legenda. 

O presidente metropolitano do Avante destaca ainda que há vários entendimentos em andamento sobre a participação do partido em chapa majoritária, mas que a legenda deverá priorizar um projeto que possa contemplar as propostas do Avante para Palmas. “Nós estamos conversando com vários partidos e estamos abertos a propostas que possam contemplar nossas propostas para a Capital”, enfatizou.