Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Gutierres e Eduardo fortes foram oficializados como pré-candidatos a prefeito e vice da cidade de Gurupi Gutierres e Eduardo fortes foram oficializados como pré-candidatos a prefeito e vice da cidade de Gurupi

Gutierres Torquato e Eduardo Fortes foram oficializados como pré-candidatos a prefeito e vice da cidade de Gurupi, durante convenção transmitida online pelas redes sociais na noite dessa segunda-feira, 14. Foram apresentados além da chapa majoritária 17 pré-candidatos ao cargo de vereador pelo PSB.

A grande aliança partidária construída para compor a coligação de Gutierres é formada ainda pelo PSB, PP, DEM, Podemos, Avante, PSC, PSL, Cidadania, MDB, PSDB e PT.

Na ocasião, a caminhada de Gutierres foi relembrada, ele que já foi Chefe de Gabinete do prefeito Laurez, ocupou a Secretaria de Ciência e Tecnologia, também foi responsável pela Secretaria de Administração, ajudou a gestão a colocar as contas do município em ordem. No GurupiPrev, Gutierres recuperou as contas do Instituto que hoje tem um superávit dando segurança para os servidores do município. Chefiou o Ipasgu e também foi secretário de saúde da cidade fazendo com que a pasta do município desse um grande salto de qualidade. Como secretário de saúde Gutierres enfrentou a pandemia do coronavírus e alcançou excelentes resultados pra cidade, fazendo com que Gurupi tenha registrado os menores números de infecção entre as grandes cidades do estado.

“Foi sua vocação, dedicação e competência ao trabalhar ao meu lado na prefeitura de Gurupi que fizeram com que ele fosse reconhecido e escolhido pelos membros do PSB, pela população e também por todo secretariado municipal para dar sucessão a nossa gestão”, afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Participaram do evento diversas autoridades do meio político. “O trabalho para o desenvolvimento de uma cidade não tem, nem meio, nem fim, ele deve ter continuidade e é isso que o nome de Gutierres representa para Gurupi, a continuação de um progresso que vem fazendo com que a cidade se destaque no meio nacional, como exemplo de gestão”, enfatizou Carlo Amastha, presidente Estadual do PSB em um depoimento exibido por meio de uma gravação. Outros que mandaram vídeos de apoio a Gutierres e Eduardo foram os deputados federais Tiago Dimas e professora Dorinha Seabra Rezende e a senadora Katia Abreu.

Marcaram presença vários representantes da sociedade Gurupiense, como por exemplo, o empresário Oswaldo Stival, que durante seu pronunciamento expressou a certeza de que Gutierres e Eduardo Fortes são as melhores escolhas Gurupi. “Conheço esses dois jovens e acredito que não haveriam nomes melhores para levar a diante tudo que já vem sendo executado pela atual gestão aqui em nossa cidade. O desenvolvimento de Gurupi não pode parar”, exclamou Stival.

Emocionado com tantas manifestações de apoio Gutierres agradeceu o carinho e a confiança de todos se colocando mais uma vez à disposição para continuar o trabalho. “Chegou o grande dia de oficializarmos a nossa candidatura estou muito feliz com todo esse movimento que está acontecendo. O PSB nos alegra muito dando a nós a oportunidade de representar esse partido durante essa caminhada para dar continuidade a tudo aquilo que o Gurupiense tanto almeja e merece, que é ver a cidade continuar sendo bem cuidada, tratada com respeito e transparência. Eu sempre levarei o trabalho a sério, pois sei o quanto o trabalho dignifica o homem. Estando a frente da prefeitura não será diferente, o progresso vai continuar”, disse Gutierres.

“Nosso muito obrigada a todos e podem ter a certeza que estamos prontos e bem preparados para mais esse desafio, nosso principal objetivo é cuidar das pessoas”, concluiu o pré-candidato a vice Eduardo Fortes.