Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os interessados em participar da seleção pública de projetos para serem contemplados com emendas parlamentares do Orçamento da União de 2021 do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) devem fazer sua inscrição, pois está em etapa final.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro e devem ser feitas no site emendastiagodimas.com.br. No site, também está disponível o edital com todas as regras da seleção.

Iniciativa inédita no Tocantins implementada pelo deputado Tiago Dimas no ano passado, a seleção pública foi um amplo sucesso e é voltada para entidades privadas sem fins lucrativos. As propostas a serem contempladas têm de ter, necessariamente, valores entre R$ 100 mil a R$ 250 mil. Como em 2019, estão sendo aceitos projetos de custeio e investimentos específicos, dentro das regras estabelecidas para repasses do governo federal e descritas no edital.

Conforme o deputado, a seleção pública é uma forma transparente de fazer o mandato devolver diretamente parte dos impostos pagos pela população. “O dinheiro das emendas parlamentares não é meu. É para fazer ações em prol da população. E estamos fazendo isso com esta iniciativa e, além do mais, dando oportunidade para quem geralmente não tem apoio estatal”, ressaltou o parlamentar.