Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Júnior Geo pretende fomentar o potencial turístico de Palmas

Júnior Geo pretende fomentar o potencial turístico de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Júnior Geo pretende fomentar o potencial turístico de Palmas Júnior Geo pretende fomentar o potencial turístico de Palmas

O turismo terá atenção especial em uma futura gestão do candidato a prefeito de Palmas, professor Júnior Geo (PROS). O potencial de Palmas é indiscutível diante de tanta belezas naturais e, para aproveitar este cenário, o Professor quer fomentar as atividades turísticas na cidade, visando contribuir com o desenvolvimento econômico.

A proposta de Geo é estimular o setor localmente e contribuir com o desenvolvimento econômico. “Palmas é uma cidade que possui muitos atrativos para o seu visitante e merece ter o setor turístico fomentado. Precisamos reforçar o turismo consciente investindo na transformação das políticas públicas que gerem trabalho e faça o dinheiro correr pela cidade”, disse. 

Dentro do Programa de Governo, o prefeiturável estabeleceu ações de imediata resolução pelo município. Um dos projetos é a implantação de um calendário municipal de eventos, entre eles, o Arraiá da Capital, o retorno do CarnaPalmas, do Festival de Inverno de Taquaruçu, a criação de um campeonato de pesca esportiva amadora com parceria com a iniciativa privada, e agências de meio ambiente municipal e estadual para a realização do evento e divulgação de políticas de conservação do meio ambiente.

Além do incentivo ao setor, Geo também quer inserir dentro da prefeitura projetos que coloquem a cidade na rota do turismo nacional e internacional, visando a realização de grandes eventos que possam ter Palmas como sede. “Vamos potencializar parcerias entre os setores público e privado no desenvolvimento de atividades turísticas de grandes proporções, sempre valorizando, claro, a mão de obra local”, garante.

A campanha do candidato tem se colocado aberta a propostas com os representantes de classe para construir um projeto de impulsionamento do turismo e implantar campanhas de marketing que incentivem a atração de visitantes às belezas da capital.