Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Eidimarques Vaz

Foto: Eidimarques Vaz

Incentivo ao turismo como forma de movimentar a economia local, gerando empregos e renda para os portuenses. Essa foi uma das propostas defendidas pelo candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), em várias reuniões realizadas na noite dessa quinta-feira, 29, por candidatos a vereador.

Em seus discursos, o postulante ao Paço Municipal destacou o potencial de Porto para o setor, já que a cidade está na rota do Jalapão, tem arquitetura histórica e muita água, além de ser considerada a Capital Cultural do Estado.

“Vamos fazer de Porto Nacional uma cidade de eventos, com campeonatos de canoagem, vaquejada, som automotivo, motocross, pesca esportiva. Enfim, temos todas as condições de alavancar a nossa economia, gerando muitos empregos, tanto na sede do município como em Luzimangues”, explicou.

Plano de governo

Em seu plano de governo, Otoniel propõe também criar a Semana da Fé, com exposições, shows e vendas de artigos religiosos; o retorno do carnaval histórico; fomentar a temporada de praia e incentivar a prática de esportes. "A indústria do turismo é uma das que mais geram empregos, e a estabilidade das famílias passa pelo emprego. Nesse sentido, lembramos que aqueles que não se preocupam em gerar novos postos de trabalho não servem para ser gestor do nosso município", concluiu.