Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Plano de Governo do candidato a prefeito pela coligação “Palmas no caminho certo”, professor Júnior Geo (PROS) com a vice, Rose Damaso (PSC) tem como projeto, um Mercado Municipal para a cidade. Os feirantes, população e turistas poderão contar com um espaço mais amplo e adequado para a venda de produtos hortifruti, alimentos em geral e artesanato, fomentando um espaço comercial e de cultura.

Segundo o candidato, o objetivo é fomentar o comércio local, possibilitar crescimento econômico para a cidade e ainda ter um atrativo turístico a mais. “Precisamos valorizar as tradições palmenses e desenvolver ações que contribuam com a nossa economia. O Mercado Municipal é uma das várias ações que vamos desenvolver nesse sentido”, destaca o professor.

Outras propostas

Além dessa iniciativa, o Plano de Governo do Professor Júnior Geo (PROS), dentre outras, propõe:

- Realizar estudo de melhor aproveitamento do espaço das feiras municipais, para melhor acomodação dos stands de vendas, estacionamentos e circulação de pessoas;

- Fomentar a realização de feiras municipais, observando as potencialidades do agronegócio da capital e redondezas, com foco em inovações tecnológicas, boas práticas agrárias e comercialização de produtos e implementos do agronegócio.

- Fomentar a Ação do Banco do Povo tornando sua atuação mais efetiva, realizando um levantamento de sua demanda e passivo financeiro, modernizando seus sistemas operacionais, investindo de forma concreta na concessão de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores, autônomos informais como artesãos e feirantes;

- Incentivar parcerias para capacitação e qualificação de produtores ou mão de obra do campo para trabalho e produção rural, incluindo intermediar parcerias para financiamento de equipamentos e insumos.