Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Palmas, por ser uma cidade planejada, possui grande extensão territorial mas, a distância entre uma região e outra da cidade cria um desafio diário de deslocamento para milhares de palmenses. O candidato a prefeito de Palmas, professor Júnior Geo (PROS), afirma que a mobilidade urbana terá atenção especial em sua futura gestão caso seja o vencedor. “Precisamos criar um modelo de mobilidade que promova melhorias no deslocamento urbano diário de cada cidadão. Queremos planejar de forma estruturada a locomoção entre os espaços, afinal, um transporte melhor reflete na qualidade de vida diretamente”, destacou. 

Dentro do Programa de Governo, o candidato pretende implantar o conceito de cidade inteligente para a área. “A respeito do transporte coletivo, é possível fornecer ao cidadão informações para rastreamento de horário, frequência e quantidade de ônibus em serviço para evitar superlotação, e por fim, adaptar o sistema para pessoas com algum tipo de limitação física”, disse.

Além do incentivo ao setor, o candidato quer promover licitações para que novas empresas de ônibus coletivo possam desenvolver o trabalho com eficiência e que dê conforto para o cidadão. Geo quer colocar Palmas como referência nacional de mobilidade urbana. 

A coligação “Palmas no Caminho Certo” tem se colocado aberta a propostas com os demais setores da sociedade a fim de construir um projeto que beneficie o coletivo.  O professor segue em campanha pela cidade e nas redes sociais, a qual apoiadores, vereadores e militância levantaram o movimento “#ViradaDo90” com o aproximar do dia de votação.