Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito pela coligação “Palmas no caminho certo”, professor Júnior Geo (PROS), tem em seu Plano de Governo projetos para diversas áreas, incluindo a educação. Um dos objetivos é investir na área, construindo Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's) de acordo com as demandas de cada região, analisar a estrutura física das escolas para promoção de reparos, adequações e melhorias, visando a eficiência nos atendimentos aos alunos e no gasto com manutenção, inclusive instalação de energia solar nos CMEI’s.

“Sou professor conheço a realidade da educação, quero valorizar o professor e servidores, garantir que os cargos de direção sejam ocupados por competência técnica e não política. Vou valorizar o profissional que cuida de nossas crianças. Educação não é gasto, é investimento”, ressalta.

Além de conhecer a área por ser professor, Geo acompanha de perto a realidade municipal desde a sua primeira candidatura, em 2012. Em seu período como parlamentar, solicitou concurso público para a área diversas vezes para que houvesse liberdade para desenvolverem um bom trabalho.

“Conheci de perto as particularidades, as demandas e as lutas por uma educação de qualidade para as crianças do nosso município em situações difíceis.  Encontrei estruturas de fiação que não permitem que a climatização funcione devidamente e outras situações. Denunciei e clamei por soluções”, destaca.