Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde esse sábado, 21, por causa da covid-19. Ela foi diagnosticada com a enfermidade no dia 17 de novembro depois de fazer o 4º teste para detecção da doença. “Depois do 4° teste hoje dia 17 (o 1° na segunda passada) deu positivo para Covid. Estou passando bem apenas com dores nas costas e um pouco de mal estar. Exame de pulmão está ótimo mostrando a Covid em estágio muito inicial. Insisti nos testes pois 3 da minha equipe deram +”, informou em seu Twitter na oportunidade.

Segundo informações do portal UOL, a senadora saiu de Palmas/TO neste último sábado e fez exames na instituição, quando os médicos resolveram interná-la.

Durante a semana a senadora não deixou de desempenhar sua atividade parlamentar e foi relatora de um projeto no Senado, durante sessão remota. Na ocasião, com a voz um pouco rouca por conta da doença, ela relatou o projeto.

Kátia Abreu não está na UTI e nem intubada, segundo informou sua assessoria ao UOL, entretanto, os pulmões estariam comprometidos. Ainda segundo o UOL, a assessoria da senadora informou que ela foi medicada e passa bem.