A diplomação dos eleitos e suplentes em Araguaína nas Eleições Municipais 2020 será nesta quinta-feira, 10, às 16 horas. Neste ano, a sessão solene será realizada por videoconferência para evitar aglomerações devido pandemia da covid-19.
De acordo com o prefeito eleito, Wagner Rodrigues, ele o vice-prefeito eleito, Marcus Marcelo, participarão da reunião na Câmara Municipal junto com os vereadores eleitos. “Acreditamos que é o melhor lugar pela estrutura que existe e não haverá convidados por respeito às medidas de distanciamento”, afirmou.
A reunião virtual tem público máximo de 250 usuários e será divulgada por cobertura da imprensa. Presidida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, Umbelina Lopes, a reunião deve durar aproximadamente 1h30.
Em seu discurso, Wagner informou que pretende falar sobre o cumprimento do planejamento para Araguaína. “Eu vou falar sobre a continuidade da transformação de Araguaína e sobre a melhoria da qualidade de vida, faremos uma cidade mais acolhedora principalmente para nossos idosos, feirantes, pequenos e médios produtores, mototaxistas, taxistas e famílias. É com esse trabalho e com a continuidade de grandes obras, como o Centro de Convenções com três mil lugares, que continuaremos subindo no ranking nacional e nos tornaremos a capital do Matopiba”.
Diplomação
Os diplomas assinados serão disponibilizados no site do TRE para a cerimônia, momento em que eleitos e suplentes serão considerados diplomados.
O ato de diplomação é pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os escolhidos para exercer os cargos durante os mandatos eletivos.