Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), participou na manhã desta quinta-feira, 17, de uma reunião para apresentar o curso de medicina da Unitins, em Augustinópolis, a prefeitos em exercício e também aos que foram eleitos em 2020, no Bico do Papagaio.

Este curso de medicina foi proposto pelos parlamentares da região e logo de início a propositura recebeu apoio de vários deputados.

Antonio Andrade, defensor dos colégios militares e de maior investimentos na educação, foi um dos primeiros a empenhar apoio e recursos para a implantação do curso, ele destinou R0 mil para a unidade.

Durante sua fala no encontro, Andrade, destacou o impacto positivo que a faculdade de medicina vai trazer para o Bico do Papagaio.

“Eu conheço a transformação que um curso destes pode fazer em uma cidade, eu vi isso acontecendo (se referindo a Porto Nacional). Este curso vai transformar esta região e fico feliz de participar deste momento, parabenizo todos envolvidos neste processo de implantação, é um momento histórico. Este é o caminho, temos que dar oportunidade para nossa juventude realizar seus sonhos”, disse o presidente da Aleto.

Ele ainda lembrou que 50% das vagas vão ser destinadas a estudantes de escolas públicas do Tocantins, uma forma de democratizar o acesso ao curso.

“É desta forma que a Assembleia Legislativa do Tocantins quer manter a parceria com o Governo do Estado, levando sempre benefícios aos tocantinenses”, finalizou.

Também participaram da reunião o governador Mauro Carlesse (DEM), o vice Wanderlei Barbosa, a deputada Vanda Monteiro (PSL) e os deputados Amélio Cayres (SD), Fabion Gomes (PL), Nilton Franco (MDB), Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB), o reitor da Unitins, Augusto Rezende e os prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades.

A previsão é de que o curso de medicina abra seu primeiro processo seletivo ainda no primeiro semestre de 2021, o curso deve ter duração de seis anos.