Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A menção honrosa foi feita ao superintendente Gilberto da Costa Silva

A menção honrosa foi feita ao superintendente Gilberto da Costa Silva Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A menção honrosa foi feita ao superintendente Gilberto da Costa Silva A menção honrosa foi feita ao superintendente Gilberto da Costa Silva

A Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, recebeu nesta sexta-feira, 8, menção honrosa do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad).

A menção honrosa foi feita ao superintendente Gilberto da Costa Silva pela dedicação na gestão e execução das medidas socioeducativas no ano de 2020. Segundo o gestor, o ano foi um desafio por si só, uma vez que houve o enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. “Em 2020, em função da Covid-19, redobramos os cuidados e a atenção para efetivar as ações no que diz respeito à política de atendimento aos servidores, e adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas nossas nove unidades socioeducativas”, ressaltou.

“Esta menção honrosa é a resposta do trabalho de toda uma equipe que acredita no propósito desta política de atendimento, a qual dedicamos todos os esforços rumo a uma gestão pautada na melhoria contínua de nossos serviços”, completou o superintendente.

Fonacriad

O Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é composto pelos gestores estaduais do atendimento socioeducativo das 27 Unidades Federativas.

Instituído em 1987, tem como missão promover a articulação dos dirigentes governamentais, visando a interlocução entre seus participantes, no sentido de estimular a reflexão sobre a intervenção institucional, buscando o estabelecimento de estratégias de ação que venham a contribuir com a efetiva promoção e defesa dos direitos do segmento juvenil, priorizando-se as ações voltadas aos adolescentes em conflito com a lei.