Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

Na manhã desta quarta-feira, 27, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), participou da cerimônia de credenciamento do novo campus da Unirg em Paraíso do Tocantins, que aconteceu na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Por ser uma instituição municipal de ensino superior, o Conselho Estadual de Educação (CEE) é órgão responsável por regulamentar ampliações e mudanças na instituição.

Este é mais um passo para implantação do curso de medicina na cidade, um grande sonho dos moradores da região do Vale do Araguaia, do qual Paraíso é a cidade de referência.

Durante sua fala, Antonio Andrade, destacou a atuação do Governo do Tocantins. "O governador Mauro Carlesse está elevando a educação do Tocantins a nível de Brasil, no que se refere a qualidade. Esta é uma gestão voltada para as necessidades do povo, por isso fica aqui minha admiração", disse Andrade que também ressaltou o trabalho desenvolvido pela secretária de educação do Estado, Adriana Aguiar.

Ele ainda compartilhou a experiência de se viver em uma cidade universitária.

“Sou de uma cidade universitária e sei do impacto positivo para o município que educação e toda a cadeia que vem junto com um curso como o de medicina”, finalizou Antonio Andrade.

Presenças

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades políticas, entre elas, o governador Mauro Carlesse, o vice Wanderlei Barbosa, deputados estaduais, Amélio Cayres, Jorge Frederico e Nilton Franco, deputados federais, Carlos Ganguin e Osires Damaso, os prefeitos de Gurupi, Josi Nunes, de Paraíso, Celsinho, secretários estaduais, entre outros.