Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins

Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins

Já na segunda semana de trabalhos, a Assembleia Legislativa do Tocantins (AL) ainda não definiu a composição das comissões permanentes da Casa, sem as quais não é possível o andamento e votação de projetos importantes, como o orçamento do estado para 2021 que ainda não foi aprovado.

A Mesa Diretora da AL definiu que a votação dos membros das comissões deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira, 10. “Vai ser aberta a sessão às 15h, após a abertura, a suspensão dos trabalhos para eleição das comissões”, explicou o Jair Farias (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora.

Por ora, foi definida a composição dos blocos partidários da Casa. Aguarda-se ainda hoje a publicação de uma edição extra do Diário da Assembleia com esta composição.

As principais comissões permanentes da Casa são a de Finanças e Constituição e Justiça, pelas quais passam quase todas as matérias em tramitação na AL.

Dentre elas, os deputados Jorge Frederico (MDB) e Ricardo Ayres (PSB) visam a Comissão de Constituição e Justiça; já os parlamentares Amélio Cayres (SD) e Olyntho Neto (PSDB) devem ficar  na Comissão de Finanças.

Mas ainda deve haver mudanças, na manhã de hoje o deputado Elenil da Penha (MDB), que respondia pela Comissão de Defesa do Consumidor, solicitou uma troca, “eu vou para a Comissão de Finanças, fazendo essa troca, o mesmo entendimento que o deputado Jorge Frederico fez”, disse Elenil.