Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de unir esforços para promover a conscientização sobre os problemas ambientais e sobre a importância da utilização sustentável dos recursos naturais, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) firmou termo de parceria de educação ambiental com a Prefeitura de Ananás. Assinaram o acordo o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse e o prefeito de Ananás, Valdemar Batista Nepomoceno.

A parceria visa fomentar melhorias ambientais no âmbito municipal, a partir de ações conjuntas voltadas à conscientização e sensibilização da população sobre a problemática. Projetos, campanhas educativas, eventos e outros meios didáticos são algumas das ações que serão desenvolvidas, a fim de ajudar na preservação e utilização sustentável dos recursos naturais do município.

O Ministério Público atuará com o intuito de complementar e apoiar ações ambientais, fomentar parcerias com o Meio Ambiente e Defesa Civil para eventos ambientais, apoiar o Protocolo de Fogo em ações e denúncias e promover campanhas educativas sobre sustentabilidade e consumo consciente em redes de comunicação. Além de apoiar essas ações, a prefeitura de Ananás deverá incentivar a participação individual e coletiva da população na conservação ambiental.