Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carreata realizada no mês passado reuniu mais de 200 veículos

Carreata realizada no mês passado reuniu mais de 200 veículos Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Carreata realizada no mês passado reuniu mais de 200 veículos Carreata realizada no mês passado reuniu mais de 200 veículos

Moradores de Palmas/TO realizam neste fim de semana mais uma carreta contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o comitê organizador da manifestação, além do impeachment de Bolsonaro, o ato também defende a manutenção da democracia. “Essa carreata é contra a reforma administrativa e a reforma tributária. Queremos vacinação já para todos e defendemos o auxílio emergencial”, explica Luciano Lucas, membro do Comitê Fora Bolsonaro Palmas, que organiza a carreata.

A falta de ação no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), desemprego, a alta dos preços dos alimentos, cesta básica, gás de cozinha e combustíveis também motivam o protesto.

No mês passado, a primeira carreata contra Jair Bolsonaro realizada em Palmas reuniu mais de 200 veículos e foi considerada um sucesso pelos organizadores. Desta vez, a organização espera ainda mais adesão.

A carreata realizada no dia 23 de janeiro percorreu as áreas Norte, Central e encerrou na avenida Palmas-Brasil na região Sul da capital. 

A concentração vai começar às 16h30 do próximo domingo, 21, na Estação Apinajé – região norte da capital. A previsão é de que a carreata tenha início às 17h. os manifestantes vão percorrer as principais avenidas da capital. “O presidente age com negligência frente à pandemia do covid-19, ao altíssimo desemprego, à alta dos preços dos alimentos e combustíveis. O governo federal sonega ações contra a pandemia desde o início, desacredita a ciência e o SUS. Bolsonaro coloca a pandemia como algo normal e nós já perdemos mais de 240 mil brasileiros. Ele tem agido contra a ciência e contra a vacina, assim como menospreza o desemprego. Venha manifestar-se conosco”, afirma Luciano.

Devido à pandemia, não serão permitidos participantes a pé. O comitê reforça ainda que nenhum manifestante deve sair dos carros e que cada veículo tenha no máximo três ocupantes. Todos devem usar máscara de proteção.

O Comitê Fora Bolsonaro Palmas é organizado por sindicatos, associações, movimentos populares e tem apoio do deputado federal Célio Moura (PT).