Polí­cia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) manifestou repúdio ao discurso do deputado estadual, José Roberto Forzani (PT), que durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na última terça-feira, 16, contra o presidente Jair Bolsonaro, também criticou as forças de segurança pública - em destaque a Polícia Civil -, igrejas evangélicas, empresários e vigilantes, declarando que esses grupos são os principais disseminadores de calúnias, mentiras e fake news na rede social WhatsApp, batalhando contra o isolamento social e contra a vacina.

Segundo o Sinpol, esse tipo de ataque é “inaceitável, assim como, figuras públicas que usam a atribuição parlamentar para se esconderem atrás de tribunas e pronunciarem manifestações descabidas contra aqueles que estão lutando todos os dias, na linha de frente, em prol de garantir a segurança pública do Estado em plena pandemia”, afirma em nota.

O Sinpol destaca que, em um momento tão crítico, os policiais civis do Tocantins não pararam sequer um segundo e estão expostos, sem vacinação, a um vírus que continua a matar milhões em todo o mundo, “inclusive vários profissionais da segurança pública já foram infectados e outros perderam as suas vidas em decorrência da Covid-19”, afirma o sindicato.

Confira abaixo a nota do Sinpol-TO na íntegra.

Nota de repúdio

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (SINPOL-TO) manifesta seu veemente repúdio ao discurso infeliz do Deputado Estadual, Zé Roberto Lula (PT), na tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão, na última terça-feira, 16, onde foram proferidos ataques contra as forças de segurança pública, em destaque a Polícia Civil, igrejas evangélicas, empresários e vigilantes.

Em uma crítica ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, o Deputado chegou a declarar que os grupos são os principais disseminadores de calúnias, mentiras e fake news no WhatsApp, acrescentando ainda que estes são os batalhadores contra o isolamento social e contra a vacina.

Esse tipo de ataque é inaceitável, assim como, figuras públicas que usam a atribuição parlamentar para se esconderem atrás de tribunas e pronunciarem manifestações descabidas contra àqueles que estão lutando todos os dias, na linha de frente, em prol de garantir a segurança pública do Estado em plena pandemia.

Vale destacar que em um momento tão crítico, os Policiais Civis do Tocantins não pararam sequer um segundo e estão expostos, sem vacinação, a um vírus que continua a matar milhões em todo o mundo, inclusive vários profissionais da segurança pública já foram infectados e outros perderam as suas vidas em decorrência da Covid-19.

Portanto, o SINPOL-TO repudia tão grande desrespeito e pede imediata retratação pública do Deputado. Reiteramos ainda que esse tipo de atitude jamais deve ser bem-vista e aplaudida. É lamentável que um representante da população seja tão leviano em suas palavras e venha agir contra grupos tão importantes que estão atuando arduamente para vencermos este momento turbulento.

Suzi Francisca

Presidente do SINPOL-TO​