Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO) encaminhou ofício ao secretário estadual da Segurança Pública (SSP), Cristiano Barbosa Sampaio, solicitando a adoção de medidas urgentes para a vacinação dos servidores administrativos lotados naquela secretaria. No ofício o Sisepe relata a preocupação da entidade sindical em relação à exposição direta dos servidores à contaminação pelo coronavírus em função do exercício de suas atividades, conforme relato dos próprios servidores.

Ao defender urgente vacinação dos servidores administrativos da Secretaria Estadual da Segurança Pública o Sisepe lembra que o exercício de suas funções implica em uma exposição diária à contaminação, "dado que são servidores que recebem e manuseiam objetos apreendidos, entorpecentes, armas, substâncias hematóides, material genético, além de auxiliarem peritos em alguns exames”.

Diante do perigo iminente de contaminação o Sisepe cobra da SSP a inclusão imediata dos servidores administrativos na fila de prioridade para vacinação, uma vez que estes profissionais oferecem suporte imprescindível para a realização de todos os trabalhos na Secretaria da Segurança Pública.