Convidada pelo secretário de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), Suzi Francisca, e demais entidades representativas, participaram na tarde dessa quinta-feira, 26, de reunião no gabinete do secretário para tratar sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos Policiais Civis.
Os representantes das entidades e Sampaio chegaram a um consenso sobre o novo PCCS. Para que o projeto avance e seja implementado, a participação do secretário da Segurança Pública é essencial. Segundo o Sinpol, o representante disse que tomará a frente da batalha para aprovação e mesmo sabendo das duras negociações que virão, vê com bons olhos um final feliz dessa história.
A presidente do Sinpol, Suzi Francisca, diz que não vai baixar a guarda e continuará lutando pela conquista. “O novo PCCS é um direito da categoria, e trabalhando juntos, todos unidos, com o apoio do Secretário a nossa luta ganha ainda mais força. Vamos atrás dos nossos direitos!”, disse a presidente.
Segundo Suzi Francisca, o sentimento ao fim da reunião é de um desfecho favorável. A atual gestão do Sinpol-TO garante que estará à frente dessa e de outras lutas para que todos os policiais civis tenham seus direitos garantidos e assegurados. "Não mediremos esforços!", ressalta Suzi.
Participaram da reunião
- Federação das Associações de Policiais Civis do Estado do Tocantins (FEAPOL-TO)
- Sindicato dos Polícias Civis do Tocantins (SINPOL-TO)
- Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins (SINDIPERITO)
- Associação dos Papiloscopistas do Estado do Tocantins (ASPA)
- Associação dos Escrivães de Polícia (AEPTO)
- Associação dos Agentes de Necrotomia (AANETO).
- Associações dos Agentes de Polícia (AGEPOL-TO)
(Foto: Divulgação Sinpol/TO)