Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Secretário de Indústria e Comércio e presidente da Ameto, Tom Lyra

Secretário de Indústria e Comércio e presidente da Ameto, Tom Lyra Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Secretário de Indústria e Comércio e presidente da Ameto, Tom Lyra Secretário de Indústria e Comércio e presidente da Ameto, Tom Lyra

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, passa a responder cumulativamente como presidente da Agência de Mineração do Tocantins (Ameto). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doe) desta segunda-feira, 5.

“Nosso Estado é riquíssimo em minérios. O objetivo, enquanto gestor, com a ajuda da equipe, é posicionar o Tocantins em lugar de destaque no cenário mineral brasileiro e mundial. Portanto, agradeço ao governador Mauro Carlesse, na certeza de que trabalharemos duro para que esta missão seja cumprida de forma honrosa, respeitando os valores e diretrizes desta Gestão”, disse Lyra a respeito da nomeação.

O secretário já tem articulado encontros entre o Executivo e representantes de empresas de mineração com vias de exploração no Tocantins. No final de março, Lyra levou ao Palácio Araguaia diretores de uma mineradora que deve explorar minério de ferro na região central do estado com investimento inicial de cerca de R$ 15 milhões.

Tom Lyra já foi vice-governador do Tocantins no ano de 2014, durante o mandato tampão de Sandoval Cardoso. Na gestão do governador Mauro Carlesse (DEM), Lyra também já respondeu pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), cargo que deixou no início deste ano após desentendimentos com a classe artística e protestos para que Lyra saísse da presidência do órgão.