Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade aos projetos do governador Mauro Carlesse de transformar o Tocantins em um celeiro de novas oportunidades, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, assinou na manhã desta terça-feira, 13, o contrato para concessão de benefícios fiscais para quatro empresas tocantinenses, na sede da Pasta.

Uma das beneficiadas foi a MZ Fabricações e Manutenções de Carrocerias EIRELI, que tem sede no município de Gurupi. Para o empresário Romacir Saggin, sócio proprietário do empreendimento, a celeridade na aprovação dos processos de incentivos fiscais e na assinatura destes contratos, comprovam o quanto a gestão está alinhada com a categoria empresarial. “Hoje, o Governo do Estado tem trabalhado como um facilitador. Nesse sentido, a agilidade entre a propositura e a aprovação contribui para que mais investimentos sejam realizados e para a expansão dos nossos negócios”, afirmou o empresário.

Desde o início do ano até agora, 7 empresas, de diversos setores produtivos, obtiveram a concessão deste benefício fiscal. De acordo com o secretário Tom Lyra, dar mais celeridade e desburocratizar os processos para que mais empresas possam chegar ao Tocantins e fomentar o crescimento daquelas que já estão aqui implantadas fazem parte das diretrizes da Indústria e Comércio.

“Ao assumir a Sics, um dos pedidos do Governador foi para que atuássemos como uma ponte de integração com os empresários, empreendedores e investidores de todo o estado, além de prospectar novos negócios no Brasil e no mundo. Desde então, temos atuado para atender a essa demanda. O número de novos contratos de concessão de benefícios fiscais assinados são a comprovação da efetivação destes esforços. O reflexo deste trabalho em conjunto pode ser medido quando observamos os dados referentes à geração de novos postos de trabalho”, destacou o gestor.

O Tocantins é o Estado que mais tem gerado empregos na região Norte e tem se mantido entre os 5 estados  que mais empregam no ranking nacional, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Empresas

Além da MZ Fabricações e Manutenções de Carrocerias, também assinaram os contratos as empresas Gilmar Matinazzo Beneficiamento de Arroz, que fica no município de Porto Nacional; CR Fabricação de Sorvetes e a Cerrados Foods, ambas com sede em Palmas.