Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO), representada por seu presidente, o deputado Antonio Andrade (PTB), realizou na manhã desta terça-feira, 18, a assinatura de convênio com o Ministério Público do Tocantins (MP-TO) para veiculação na TV Assembleia de programas e vídeos institucionais do Ministério. O presidente destacou a importância do termo entre as duas instituições, que, segundo suas palavras, irá "engrandecer o trabalho da TV".

Antonio Andrade lembrou a assinatura de termo semelhante com a Defensoria Pública realizada na terça-feira, 11, postura que promoverá a transmissão de informações relevantes à população do Estado. “Com essas parcerias e com o trabalho de cada deputado, hoje estamos fazendo da Assembleia a verdadeira 'Casa do Povo'”, concluiu.

Levar o sinal da TV para novas cidades, além de Palmas e Araguaína, foi a meta estabelecida pelo presidente da Assembleia Legislativa durante assinatura do termo com a Defensoria. "O sinal da emissora será levado brevemente a Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e região do Bico do Papagaio", afirmou o deputado.

Signatário do convênio, o procurador-geral de Justiça, Luciano César Casaroti, agradeceu à Assembleia Legislativa a cooperação, enquanto garantiu que o objetivo é dar ampla publicidade às atividades do MP. “A parceria dará a oportunidade de levar conhecimento do que o Ministério Público realiza, das suas atribuições e as defesas que fazemos em prol da sociedade. Isso é muito importante para o órgão”, declarou Luciano.

Entre os parlamentares, Valdemar Júnior (MDB) parabenizou o presidente da Casa de Leis pela iniciativa, e reconheceu a capacidade do procurador para exercer o trabalho de defesa da sociedade tocantinense.

Participaram da reunião os deputados Léo Barbosa (Solidariedade), Cleiton Cardoso (PTC), Luana Ribeiro (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Amália Santana (PT). Também estiveram presentes os diretores de Área de Radiodifusão, Armando Formiga, e de Comunicação da Casa, Edivaldo Rodrigues.