Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em manifestação pública, nesta quarta-feira, 26, o ex-senador pelo Tocantins, Ataídes Oliveira, emitiu opinião em relação à convocação do governador Mauro Carlesse à CPI da Pandemia. O ex-senador, que presidiu três Comissões de Inquérito Parlamentar enquanto senador da república, disse que “a CPI é instaurada para investigar possíveis erros de conduta e deve sim convocar todos os gestores públicos que achar necessário”. 

Os requerimentos que convocam os governadores Mauro Carlesse (TO), Wilson Lima (AM), Hélder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Carlos Moisés (SC), Antônio Oliverio Garcia de Almeida (RR) e Waldez Góes (AP) seguiram a orientação de convocar os executivos estaduais que tiveram operações à Polícia Federal, em virtude de supostos crimes de desvio de recursos e finalidade na aplicação da verba destinada ao combate da pandemia.

O ex-senador também pontuou que “não deveria ser necessária essa convocação. O gestor público que ocupa o cargo de governador deveria prestar contas para a população de forma espontânea. Quem não deve, não teme”, concluiu.