Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Mauro Carlesse, governador do Tocantins

Mauro Carlesse, governador do Tocantins Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Mauro Carlesse, governador do Tocantins Mauro Carlesse, governador do Tocantins

Após a repercussão da possível convocação para depor na CPI da Pandemia, o governador Mauro Carlesse (PSL) afirmou nesta quinta-feira, 27, que vai comparecer ao plenário da CPI da Pandemia assim que for chamado. “Estou à disposição. Assim que me chamarem estarei lá”, afirmou o governador.

A convocação de Carlesse e mais oito governadores, além de um ex-governador e uma vice-governadora foi aprovada pelos senadores nesta quarta-feira, 26. Os gestores deverão prestar depoimentos a respeito da aplicação de verbas destinadas pela União ao combate à covid-19 nos estados.

Mauro Carlesse se disse “muito Tranquilo” com relação à convocação e afirmou que o governo vai disponibilizar no Portal da Transparência um resumo dos recursos recebidos da União e gastos na pandemia.

“O Tocantins é o único estado que nunca passou por uma crise de oxigênio, nem de material que pudesse atrapalhar a vida, ou não atender a população”, declarou o governador.

No Tocantins, os senadores estão de olho especialmente na Operação Personale que investigou no ano passado superfaturamento em contratos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para compras de máscaras de proteção.

“É um assunto que tem que ser esclarecido para a comunidade, porque quando fala que o dinheiro público não está sendo investido direito, para mim é uma desonra. Então eu tenho a obrigação de estar aqui falando com os senhores para que tenham acesso às informações e que não venham aqui amanhã dizer que estamos fazendo errado”, concluiu Carlesse.