Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Transformar a experiência de imersão no mundo dos quadrinhos, de uma forma inédita, emocionante e com muita expressão corporal! Essa é a proposta do espetáculo infantil “Gibi”, realizado pela Cia Lamira Artes Cênicas, que reúne elementos de diversas artes em uma forma inovadora para fazer com que o público se relacione com as histórias em quadrinhos. 

Preparado para o público infantil, o espetáculo com duração de 45 minutos, onde mistura elementos do circo, teatro, música e da dança, o “Gibi” apresenta um ritmo em ascensão que se assemelha muito ao das crianças. 

Os quatro palhaços, que começam dormindo e terminam o espetáculo em ritmo de festa. As brincadeiras e as músicas populares infantis. Em alguns momentos as músicas são produzidas ao vivo pelos próprios artistas, que compõem o espetáculo, sendo facilmente identificadas pelas crianças, se transformando em um canto infantil surpreendente. 

O projeto contemplado por meio da Lei Aldir Blanc, organizado pelo Governo do Estado do Tocantins, através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), fará uma live de estreia do novo formato do Espetáculo GIBI, que agora contam com tradução em Libras, na noite desta sexta-feira, 28 de maio, a partir das 19 horas. 

Para participar da live basta se inscrever no canal oficial da Lamira Artes Cênicas no Youtube.

A live de estreia será composta por três partes: primeiro, uma breve abertura, seguida da exibição da nova versão do espetáculo GIBI, sendo encerrado com um bate papo entre os convidados, personalidades artísticas e acadêmicas do curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

O espetáculo ficará disponível gratuitamente no canal da Cia durante um mês, até o dia 28 de junho de 2021.