Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitou ao Governo do Estado uma participação mais efetiva no processo de vacinação da população tocantinense contra a Covid-19.  “O Governo do Estado tem os municípios como se fossem seus filhos e ele precisa ajudar os seus filhos a promoverem a vacinação de forma mais rápida e eficaz”, assegurou o parlamentar durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), na sessão ordinária vespertina, dessa terça-feira, 8.

“Nós sabemos das diversas dificuldades que os municípios menores enfrentam, seja em função de pessoal, de infraestrutura ou de logística. Cabe ao Governo do Estado promover um convênio, uma parceria e, o que mais for necessário para ampliar a eficiência na entrega e na vacinação da população tocantinense. Precisamos somar forças e encontrar uma solução adequada para atender toda a comunidade e a todos os municípios”, complementou Geo.

22º no ranking

Em sua fala, o parlamentar apresentou alguns dados referentes à vacinação no Tocantins. De acordo com informações da imprensa, o Tocantins é 22º no ranking de vacinação do país e vacinou apenas 17,23% da população com a primeira dose e somente 8,19% foram vacinados com a segunda dose. Ao todo, o Estado já registrou 2.971 óbitos e possui atualmente 16.737 casos ativos.