Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Mychelle Tauane

Foto: Mychelle Tauane

O prefeito Ronivon Maciel, juntamente com o secretário Executivo da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, estiveram na manhã dessa quinta-feira, 10, na Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), para conhecer os avanços do Programa Novo Tempo e assinar o Termo de Cooperação Técnica, afim de uma parceria em prol da fabricação de artefatos de concretos e melhorias para o município de Porto Nacional.

Na ocasião, Ronivon Maciel, expressou a alegria e a necessidade de contribuir para a reinserção das pessoas privadas de liberdade.
“Conheci o projeto há algum tempo atrás e agora como Prefeito de Porto Nacional, estamos conseguindo efetivar aquilo que acreditamos. Sobretudo, acreditamos que esse convênio só irá somar para o nosso município e para as pessoas privadas de liberdade”, destacou, Ronivon.

Programa Novo Tempo

O Programa busca dar mais visibilidade às boas práticas de trabalho e renda nas unidades penais, além de fomentar a educação formal, não formal e capacitar os profissionais, criado pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciários e Prisional do Tocantins (SASPP/TO).

Com a assinatura do convênio, a Prefeitura de Porto Nacional será a responsável pela disponibilização de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e moldes para a fabricação dos artefatos de concreto.

Já a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, ofertará os serviços de mão de obra, através das pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Porto Nacional. Os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município.

Durante a reunião, o Secretário Estadual da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, colocou a estrutura da SECIJU à disposição da Prefeitura de Porto Nacional e ressaltou a importância da parceria.

“Essa parceria tem início agora com o prefeito Ronivon e não tenho dúvidas que trará bons frutos, com o tempo estaremos reformando hospitais, delegacias, praças e muito mais”, enfatizou, Heber.

Estiveram também na reunião, o Superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves e a Gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Renata Duarte. A reunião seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19.