Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, 17, foi dado o primeiro passo para implantação da 21° unidade do Colégio Militar do Tocantins, em Aliança do Tocantins, com a realização de uma Consulta Pública à comunidade.

O prefeito do município, Elvis Guimarães, destacou a alegria de receber esta Consulta e lembrou a promessa feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, entusiasta e defensor dos colégios militares.

"Esta implantação é um sonho que se torna realidade, agradeço ao deputado Antonio Andrade pelo empenho na implantação, demonstrando assim que é um político de palavra", disse o Prefeito.

Antonio Andrade tem requerido novas unidades em diversos municípios, entre eles Aliança do Tocantins. Por compromissos anteriormente firmados ele não pode comparecer, mas mandou dois representantes, o Tenente Coronel Welder Messias Cavalcante e o Ajudante de Ordem, Tenente Willian Gonzaga dos Santos.

O Tenente Coronel Welder, lembrou em seu pronunciamento que o Deputado acredita na educação como ferramenta de transformação.

A secretária de Educação, Adriana Aguiar, também destacou os pedidos (requerimentos) feitos por Andrade pela unidade e que o município cumpria os pré-requisitos para instalação da unidade. Para ela, a educação tem que ser plural e o colégio militar é mais uma opção para comunidade acadêmica.

Sobre a Consulta Pública informou que 100% dos servidores apoiaram a migração da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo para Colégio Militar e a comunidade também votou pela implantação do colégio com adesão de todos e a concordância de todos os presentes.