Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Jordania Negreiros

Foto: Jordania Negreiros

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) acaba de instalar usinas fotovoltaicas nas dependências das unidades 1 e 2. A implantação visa gerar ações sustentáveis, uma vez que a Instituição é comprometida com o desenvolvimento social.

Essa é mais uma iniciativa promovida em prol da sustentabilidade, bem como o observatório de Ecologia Integral e outras ações que têm como principal objetivo a manutenção dos ecossistemas, uma tendência que já vem sendo adotada em todo mundo.

Além disso, o UniCatólica já é certificado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o “Selo de Instituição Socialmente Responsável 2019-2020”, pois segue demonstrando à sociedade que promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

O reitor da Instituição, professor doutor Gillianno Mazzetto, destaca o quão fundamental é a realização desse tipo de ação. “O UniCatólica quer cada vez mais ser uma instituição global e nós temos que pensar naquilo que a humanidade pretende enquanto projeto, e um deles é a restauração dos nossos ecossistemas e não a sustentabilidade enquanto modinha. Nesse sentido a nossa Instituição abraça essa restauração que está sendo proposta pela Organização das Nações Unidas”, enfatiza o reitor.

A energia solar

A energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir do calor e da luz solar. Quanto maior a radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. A energia fotovoltaica é considerada uma fonte de energia alternativa altamente eficiente, de baixo custo, renovável, limpa e sustentável.