Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio das suas secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, promoveram o Arraiá Cultural da Vacinação para imunizar os munícipes de 48 anos ou mais e grupos prioritários de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu na UBS SESPE e contou com a presença da Quadrilha Junina Tradição da Serra que se apresentaram ao som de ritmos típicos das festas juninas.

Juntar o Dia de São Pedro, 29 de junho, com a campanha de vacinação tem como objetivo “trazer alegria e esperança de dias melhores para a nossa cidade. Sabemos que a vacina é uma gota de esperança e podemos comemorar os progressos da imunização no município e, com fé em Deus, logo essa pandemia vai passar”, afirmou Patrícia Nascimento, secretária de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

“Hoje, sem dúvidas, é um dia muito feliz de comemorar mesmo os avanços da imunização em nossa cidade e estamos todos satisfeitos porque boa parte da população adulta já tomou pelo menos uma dose da vacina”, afirmou o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais.

O secretário municipal de Saúde, Arllérico André, também esteve no Arraiá da Vacinação e pontuou os esforços das equipes de saúde. “Aqui em Paraíso até hoje, dia 29, ainda não perdemos uma única dose sequer e, para isso, muitas vezes nossas equipes têm trabalhado das 05 da manhã às 09 horas da noite”.

Sobre imunizar grupos por faixa etária, o secretário pontuou que a previsão é de que até o mês de setembro, toda a população paraisense de 18 anos pra cima tenha recebido pelo menos a primeira dose das vacinas contra a Covid-19.

Para o caminhoneiro Euzébio Pereira é um alívio tomar sua primeira dose. “Eu não estava na cidade quando os caminhoneiros entraram no grupo prioritário, mas, hoje estou até emocionado por finalmente tomar a vacina. Eu viajo muito, peguei a Covid-19 e sei que essa doença não é brincadeira. Então, eu estou feliz pela oportunidade”.