Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de buscar apoio do Governo do Tocantins para a reativação do aeroporto da cidade de Gurupi, situada a 214 km de Palmas, o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Sargento Jenilson, esteve reunido com o secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, na manhã desta terça-feira, 29, na sede da pasta.

Durante o encontro, os gestores destacaram o potencial logístico de Gurupi e enfatizaram a importância do setor aeroportuário para o desenvolvimento econômico do município. De acordo com o presidente da AMTT, as adequações e reformas do aeroporto estão entre as prioridades da prefeita Josi Nunes. “Assim que assumiu a gestão, a prefeita determinou que nos empenhássemos para reativar o aeroporto. Dessa forma, estamos buscando apoio do Governo do Estado para que esta demanda seja atendida”, pontuou o Sargento Jenilson.

Ainda segundo o presidente da Agência, a ideia inicial é tornar o aeroporto apto para receber voos comerciais, executivos e de transporte de cargas e, posteriormente, negociar com as companhias aéreas que demonstrarem interesse em operar no município.

Na ocasião, o secretário Tom Lyra elogiou a iniciativa e garantiu que o projeto será encaminhado ao governador Mauro Carlesse. “À frente da Sics, nosso trabalho é atender os municípios e garantir o desenvolvimento pleno de todas as regiões econômicas do Estado. Nesse sentido, a reativação do aeroporto de Gurupi significa um grande avanço não só para a cidade, como também para a região sul do Tocantins”, defendeu Tom Lyra, ressaltando que a ação vai de encontro à visão empreendedora do governador Carlesse.

Os próximos passos, segundo os gestores, serão o levantamento das necessidades, coleta de dados referentes às demandas e estimativa do valor destinado às obras.