Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína vai ampliar a partir dessa terça-feira, 27, a faixa etária da população que já pode receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria da Saúde, poderão ser imunizadas as pessoas com idade a partir de 28 anos.

“Como ainda temos doses disponíveis nos postos de saúde, o Município decidiu baixar a faixa etária de vacinação contra a covid-19, garantindo assim o ritmo de aplicação das vacinas. Atualmente, Araguaína ainda possui algumas doses disponíveis para a primeira aplicação e assim que recebermos um novo lote do imunobiológico, poderemos reduzir novamente a faixa etária do público-alvo”, explicou a diretora de Imunização do Município, Samilla Braga.

A previsão é que as doses fiquem disponíveis para este público entre os dias 27 e 30 de julho, ou até o fim do estoque de vacinas das 15 UBS (unidades básicas de saúde). Os horários de atendimento serão de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 nas seguintes UBS: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte.

Já a UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança) irá atender em horário diferente das demais, funcionando de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas. Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 é necessário apresentar o cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH).

População Imunizada

Até o momento, a Secretaria da Saúde de Araguaína já aplicou 103.629 doses da vacina, nas quais 23.990 pessoas já completaram o protocolo de imunização. Para as pessoas que irão receber a segunda dose da vacina, a imunização está sendo oferecida no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, que está atendendo exclusivamente este grupo.

O horário de atendimento no ginásio para a aplicação da segunda dose é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. Para acompanhar o andamento da vacinação contra a covid-19 em Araguaína, basta acessar  as informações disponíveis no portal https://vacina.araguaina.to.gov.br/.