Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos, consultores ambientais e operadores de turismo do município de Dianópolis e região já podem agendar atendimentos na ação Orienta Naturatins, que acontece nas próximas quarta e quinta-feira (4 e 5 de agosto), na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

O agendamento para o atendimento individual personalizado com um dos técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) deve ser feito por WhatsApp. O agendamento é necessário para evitar aglomerações e garantir a segurança sanitária contra a Covid-19.

O Orienta Naturatins é um mutirão de serviços prestados pelo órgão ambiental do Estado, como forma de levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade ao desenvolvimento das atividades produtivas, sempre respeitando a legislação ambiental.

Durante a ação o público poderá tirar dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Esclarecimentos sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e carteira de pesca também são oferecidos durante o evento.

De acordo com o diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, Felipe Mansur Pimpão, um dos diferenciais da ação em Dianópolis é que serão dadas orientações sobre o licenciamento dos atrativos naturais da cidade, que é um dos destinos turísticos do Tocantins.