Como forma de apresentar a sua atuação nas dimensões social, econômica e ambiental, o Banco da Amazônia (BASA) divulga o Relatório de Sustentabilidade 2020, documento com periodicidade anual, apresentando as ações realizadas no exercício anterior.
De acordo com a gerente executiva de Planejamento do Basa, Márcia Mithie, o relatório é um instrumento de monitoramento para o aperfeiçoamento das ações da empresa com o objetivo de contribuir para um desenvolvimento regional em bases mais sustentáveis. “Quem ganha é a sociedade, a empresa e o meio ambiente, visto ser construído sob os pilares da sustentabilidade e responsabilidade social. É um importante instrumento de comunicação e gestão”, explicou.
O relatório de Sustentabilidade 2020 apresenta ações realizadas tais como a definição dos riscos socioambiental, a retomada de programas internos de conscientização sustentável como o Amazônia Recicla e Amazônia Otimiza e as ações solidárias que o Banco realizou em 2020 que impactam positivamente para a sociedade.
O documento destaca também a contratação histórica de R$ 11 bilhões com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), bem como a criação de linhas de financiamentos específicas voltadas para a Economia Verde, divulgadas no Plano de Aplicação de Recursos do FNO 2020. “O principal objetivo da criação das linhas Verdes é a redução das taxas de desmatamento, considerado um avanço em ESG (Environmental, Social and Governance)”, comentou a gestora.
O Relatório de Sustentabilidade 2020 do Banco da Amazônia está disponível no endereço: https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/component/edocman/relatorio-de-sustentabilidade-2020.