Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional, comandados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram no final da tarde dessa última quinta-feira, dia 12, a prisão de um homem de 49 anos, o qual é suspeito pela prática do crime de estupro.

De acordo com a autoridade policial, a ação foi realizada por volta das 17h, quando os agentes da 7ª DEIC localizaram o paradeiro do homem que estava em uma residência na cidade de Porto Nacional e efetuaram a prisão do mesmo, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional.

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o homem é acusado de ter praticado crime de estupro contra uma adolescente de seu convívio familiar no ano de 2010, na cidade de Porto Nacional. O investigado estava foragido desde o ano de 2019, data na qual foi expedido o mandado de prisão decorrente de sentença definitiva.

As investigações que levaram à localização do condenado se intensificaram depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando o setor onde ele possivelmente poderia estar residindo. Com base nas informações, os policiais civis da unidade especializada intensificaram as diligências e conseguiram localizar o homem em uma casa, localizada no setor Padre Luso de Porto Nacional.

 As investigações que resultaram na localização do homem indicaram ainda que o preso estava prestando serviços de maneira autônoma como pintor, certamente para pessoas que não verificaram a idoneidade do prestador de serviço. Sendo assim, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional e após as providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Túlio Mota faz uma alerta para a sociedade portuense, “É de suma importância que saibamos quem está prestando serviço em nossas casa, em empresas, em nossos locais de trabalho, pois pode ser um foragido da Justiça que tenha praticado crimes hediondos como esse indivíduo preso hoje”, frisou a autoridade policial.. A 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil (11ª CAPC), funciona 24 horas na cidade de Porto Nacional e está sempre à disposição para prestar o melhor