Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Em uma demonstração de fé e devoção ao Senhor do Bonfim, tradicional celebração religiosa do Tocantins, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, participou de uma caminhada em direção ao Povoado do Senhor do Bonfim, que fica próximo a Natividade. O governador Mauro Carlesse também realizou o percurso, que também foi percorrido por outras autoridades do Estado. Todos com um único pedido: o fim da pandemia.

A Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, é a maior peregrinação religiosa do Tocantins. Em 2019, antes da pandemia, mais de quinhentas mil pessoas foram até o local das celebrações para agradecer ao santo as bênçãos recebidas. Essa é uma tradição que atrai romeiros de todo país, que chegam para pedir a intercessão do santo em alguma causa ou para agradecer e cumprir as promessas pela graça alcançada.

Para o secretário, esse momento representa o sacrifício em prol de um único desejo, pedir o fim da Covid-19 no mundo. “Que a fé seja a luz que nos guie para fora desse momento tão nefasto pelo qual todo o mundo tem passado, a pandemia já atingiu milhares de famílias e deixou muitas delas arrasadas pelas vidas perdidas. Acreditamos na ciência, mas a fé é o que nos sustenta em momentos de tanta dor e sofrimento”, afirmou.