Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Formoso do Araguaia assinou na quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Formoso do Araguaia o contrato de parceria para realização do Programa Cidade Empreendedora. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Felipe Souza; do vice-prefeito, Israel Kauê; da diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro; do superintendente do Sebrae, Moisés Gomes; do prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; e de vários secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

De acordo com Eliana Castro, diretora do Sebrae, o Cidade Empreendedora é um programa nacional que permitirá que a instituição apoie de forma mais intensa e direta a prefeitura municipal. “O Sebrae é parceiro em todos os locais que busquem o crescimento e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para nós é de uma alegria imensa fechar esta parceria aqui em Formoso do Araguaia e saber que podemos contar com o apoio total do executivo e legislativo que estão aqui em peso participando deste momento liderados pelo prefeito e pelo presidente da câmara”, pontuou.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae, comentou que a instituição busca promover o desenvolvimento local, criando condições mais favoráveis para a atuação dos pequenos negócios. “O Cidade Empreendedora é um programa incrível que realmente trará a transformação no município e na vida das pessoas. Inclusive, no eixo inclusão produtiva, desenvolveremos em parceria com a Prefeitura o Projeto Força Mulher, onde mulheres em situação de vulnerabilidade receberão capacitação em gestão empresarial, oficinas de profissionalização e equipamentos para iniciar o seu negócio”, ressaltou.

O prefeito Heno Rodrigues, em sua fala destacou o anseio de realizar uma transformação no município em parceria com o Sebrae. “A matéria-prima mais concreta da política é o sonho e nós tivemos, antes das eleições, o sonho de ver Formoso prosperar, de ser uma cidade de oportunidade para todas as pessoas, e esse sonho começou a se materializar quando ganhamos as eleições. Então, de lá para cá tenho conduzido e defendido que se caminharmos em unidade e com o mesmo propósito, conseguiremos deixar um legado do qual teremos com o que nos orgulhar”, disse.

Formoso do Araguaia faz parte dos mais de 50 municípios inovadores, que já aderiram ao programa nacional de transformação, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial. Serão investidos recursos do Sebrae e da Prefeitura na ordem de R$ 355.698,13 para a realização das ações.