Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: André Araújo

Foto: André Araújo

A Hemorrede do Tocantins participará de uma campanha nacional de doação de sangue com o objetivo de incentivar e sensibilizar a população sobre a importância da doação sanguínea. 

A campanha inicia nessa quinta-feira, 2, e segue até o dia 9 de setembro, e contará com diversos pontos de apoio para a coleta. A doação pode ser realizada em todas as unidades da Hemorrede do Tocantins, nas cidades de Palmas, Araguaína, Augustinópolis, Gurupi e Porto Nacional. Além disso, haverá uma coleta programada no “Palmas Shopping”, no dia 2 de setembro, das 13h30 às 18h. Confira na lista abaixo todos os pontos para doação de sangue.

"Aproveitamos a oportunidade para convidar os empresários, órgãos e instituições para que entrem em contato conosco e agendem uma campanha com os seus colaboradores" enfatiza a responsável pela Área de Captação de Doadores, Robéria Fernandes.

Ações de captação

A área de captação promove diversas ações para incentivar a doação de sangue em todo o Tocantins, com ações programadas. Dentre as atividades para o mês de setembro, está a coleta programada em parceria com a “Palma Auto Peças”, entre os dias 1º a 11 de setembro. Além disso, haverá entre os dias 10 a 20 de setembro, outra coleta programada com a rede de farmácias “Biovida”. Ambas as ações ocorrerão nas duas unidades do Hemocentro em Palmas – Hemocentro Coordenador de Palmas e Unidade de Coleta no Hospital Geral de Palmas (HGP).

“Os parceiros interessados em realizar ações como estas podem entrar em contato através dos telefones 3218-3232, 3218-7336 ou 0800-462-8822. As ações sociais visam a preservação da saúde, bem estar e a vida daqueles que precisam de sangue. Unidos, podemos salvar vidas”, lembrou Robéria Fernandes.