Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína reforça a orientação sobre as rotas de desvio para o trecho interditado da Avenida Cônego João Lima, durante o período de execução de obras da Via Norte, maior projeto de infraestrutura urbana do Tocantins.

Nesta etapa, está em execução a conexão entre as avenidas e a ponte da Cônego João Lima será demolida para a passagem da drenagem e pavimentação da nova via. A demolição será iniciada nesse sábado, 4, a partir do meio-dia, com previsão de liberação total da via para o dia 11 de outubro.

Rotas Centro-Entroncamento

A ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) orienta a quem transita pela Rua Neblina e precisa acessar a Cônego João Lima no sentido Entroncamento, que vire à direita na Rua 13 de Junho, seguir pela Rua 13 de Janeiro, Rua 13 de Julho e Rua 13 de Março, retornando assim à Cônego João Lima. Esse desvio também é recomendado para quem vai pela Rua 13 de Junho.

Quem transita pela Rua 1° de Janeiro e irá acessar a Cônego João Lima no sentido Entroncamento, o melhor acesso será virar à esquerda na Rua Dom Orione e seguir pela Rua 13 de Maio ou continuar na Rua Dom Orione (que temporariamente passará a ser mão dupla) e seguir pela Avenida Tocantins.

Já quem trafega pela Rua Dom Orione e pretende pegar a Cônego João Lima no sentido Entroncamento, o melhor acesso será virar à esquerda na Rua 13 de Maio.

Rotas Entroncamento-Centro

Quem transita pela Cônego João Lima e vai no sentido centro na região do Mercado Municipal, o melhor acesso será virar à esquerda na Rua 13 de Fevereiro, seguindo pela Rua São Pedro, Rua 21 de Abril e Rua Neblina.

A ASTT informa ainda que neste período a Rua 25 de Dezembro/13 de Junho terá mão-única em toda a sua extensão.

Quem transita pela Cônego João Lima e vai no sentido Centro, na região do Hospital Regional, deverá seguir pela Marginal Neblina e Rua 13 de Maio ou continuar pela Marginal Neblina e seguir na Avenida Tocantins.

Águas de Araguaína

O desenvolvimento sustentável, com investimento em infraestrutura aliado à preservação das nascentes é o objetivo do Projeto Águas de Araguaína. O projeto é executado com financiamento obtido por meio do Banco de Desenvolvimento da América Latina – Corporação Andina de Fomento (CAF).

A canalização evitará a degradação dos recursos hídricos disponíveis nos córregos Canindé e Neblina, principais afluentes da bacia do Lontra, consequentemente colaborando para a despoluição do Lago Azul.

Além da implantação da Via Norte, que ligará o centro da cidade a 14 bairros, o Projeto contempla uma série de obras nos bairros, a criação de bacias de detenção da água das chuvas, e a implantação de vários pontos de área verde, totalizando um investimento de mais de R$ 350 milhões.